Prefeitura e Instituto Vem Cuidar de Mim realizam corrida kids e inclusiva

Compartilhe:

10/10/2023

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com o Instituto Vem Cuidar de Mim, realiza nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a 2ª edição da “Corrida Vem Cuidar de Mim”, que tem largada prevista para as 6h, na Praça da Paz, no Bancários, com distâncias nos três, cinco e dez quilômetros. Mais tarde, às 8h, no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, será promovida a Corrida Kids – para menores de 12 anos, e a Corrida Inclusiva, para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down.

“Esse é o nosso diferencial, pela primeira vez teremos uma corrida inclusiva na cidade. É um momento de muita alegria para nós que fazemos o Instituto, e toda arrecadação financeira será destinada para a Comunidade, que está inserida na área de abrangência do Instituto”, explicou João Eduardo Melo, presidente do Instituto Vem Cuidar de Mim.


As inscrições podem ser feitas através do site: www.race83.com.br, já a entrega dos kits está marcada para a quarta-feira (11), na Avenida Edson Ramalho, 975, em Manaíra, das 10h às 19h. Todos os participantes inscritos receberão camisa e medalha do evento.

Para o secretário de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, o apoio institucional é uma prioridade, principalmente pelo carisma proposto pela prova: “Nós priorizamos sempre, e por ser um evento que vem para somar, também no calendário esportivo da cidade, através dessa iniciação esportiva que é a corrida de rua, tenho certeza que será uma bonita competição, um belo evento”, concluiu.


Ao final da prova, os corredores serão animados pelo cantor paraibano, Yuri Carvalho, que vai comandar a festa do pós-prova.


História –O Instituto Vem Cuidar de Mim nasceu a partir da campanha “Vem Cuidar de Mim”, lançada no ano de 2014 pelos pais de Maria Luiza, que à época tinha quatro anos e que venceu um câncer infantil. A campanha arrecadou quase 100 mil assinaturas, que tinham como objetivo alterar as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento de seus filhos detentores de câncer ou outras doenças graves.

O trabalho existe desde o ano de 2015 e atua na Comunidade do Timbó, onde atende a 110 crianças em área de vulnerabilidade social, que no contraturno escolar realizam atividades de formação educacional, cultural e esportiva. No esporte, o Instituto trabalha com o atletismo e muay thai.

As crianças também são inseridas em programas como o de música, que é uma parceria com o Juizado Especial Criminal de João Pessoa (Jecrim), e participam de aulas de piano, teclado, violão, flauta, guitarra e percussão.

  • Texto: Amauri Aquino
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Arquivo/SECOM

Compartilhe:

Destaques

Newsletter