Cícero Lucena destaca os avanços tecnológicos da Prefeitura durante evento que discutiu a modernização dos serviços públicos

Compartilhe:

22/08/2023

Os avanços tecnológicos de João Pessoa na gestão pública, por meio de processos digitais que vão do atendimento da população até a informatização do ensino e na cobertura da saúde, foram algumas das experiências compartilhadas pelo prefeito Cícero Lucena no Webinar das Cidades Digitais. O evento foi promovido pela Rede Cidade Digital, na manhã desta terça-feira (22), de forma virtual, para gestores e secretários das Prefeituras de João Pessoa, Sapé e Pedras de Fogo.

Durante o encontro, o prefeito Cícero Lucena lembrou das alternativas tecnológicas criadas pela Prefeitura, que têm ajudado a população acessar serviços e otimizado o funcionamento da gestão. Ele citou, por exemplo, o papel zero, que possibilita a tramitação eletrônica dos processos, gerando economia para os cofres públicos, a plataforma 1Doc, onde qualquer cidadão solicita e acompanha a execução de um serviço. Na Educação, o investimento em tecnologia, como tablets, Chromebooks, salas Google e espaços Makes, estão oferecendo um ensino mais inovador, além da informatização dos atendimentos nas unidades de Saúde.

“Nós já entregamos 45 mil tablets na Rede Municipal de Ensino, onde estamos criando espaços inovadores para que os nossos alunos possam competir pelas melhores vagas no mercado de trabalho. Uma gestão transparente, que gerencia seus processos com o cidadão, que vem colocando em prática o prontuário eletrônico e a instalação da telemedicina. Ainda na Saúde, os agentes contam com tablets para proporcionar mais agilidade no atendimento. Criamos um aplicativo para agendamento das vacinas, que teve início na pandemia, que agora nós estamos aperfeiçoando para ser uma ferramenta em que o cidadão possa ter todas as informações na palma da mão”, explicou o prefeito.

Além do prefeito Cícero Lucena, participaram do evento o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, o secretário-executivo da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Pedro Dantas e o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Pedras de Fogo, Elvis Borges. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explicou o diretor da RCD, José Marinho.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Sérgio Lucena

Compartilhe:

Destaques

Newsletter