Leo Bezerra autoriza obras de reestruturação completa na Escola Nazinha Barbosa

Compartilhe:

18/08/2023

Max Oliveira

A Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra, é mais uma unidade de ensino da Capital que vai entrar no novo padrão da Prefeitura de João Pessoa, com infraestrutura moderna, equipamentos de ponta e tecnologia. A ordem de serviço para obras de restruturação completa foi assinada na manhã desta sexta-feira (18), pelo vice-prefeito Leo Bezerra. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

“Não é apenas uma reforma na estrutura, mas na informatização, com a entrega de tablets, Chromebooks para os nossos professores, para melhorar cada vez mais a capacidade dos nossos alunos. É dessa forma que vamos seguir avançando, ao lado do prefeito Cícero Lucena, reformando todas as escolas, creches, as Unidades de Saúde da Família (USFs), calçando ruas – são muitas obras estruturantes que nós estamos trazendo para João Pessoa”, disse o vice-prefeito Leo Bezerra.

A Escola Municipal Nazinha Barbosa atende 834 alunos, contando com matriculados no fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite. Ela será a 67ª unidade a receber intervenções profundas na sua estrutura física e ganhar espaço Make e Sala Google – duas inovações propostas no novo padrão de qualidade adotado pela Prefeitura de João Pessoa e que será implantado em toda rede. Atualmente, 27 escolas já foram entregues nesse modelo.

“Podemos dizer que é uma reconstrução, porque as reformas que eram feitas antes já tinham valores definidos, sem atender as necessidades de cada unidade. Agora não, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai até a escola, conversa com a gestão escolar, e investe o que tiver de ser investido. Essa aqui, por exemplo, são dois espaços – a escola e o ginásio, que serão completamente restruturados”, explicou a secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro.

Intervenções – Os serviços serão realizados pela Diretoria de Obras da Seinfra (Diob), com climatização, modernização da fachada, pintura, construção de reservatório, projeto elétrico e subestação, recuperação da coberta, substituição e recuperação dos pisos, substituição de rede hidrossanitária recuperação de esquadrias e adequação da acessibilidade.

A diretora da escola, Josi Gabrieli Medeiros, disse que há 14 anos a unidade não recebe uma reforma, sendo que a última não foi suficiente para atacar os principais problemas. “A gente recebe essa reforma com muita alegria, porque já tínhamos o material pedagógico, mas estava faltando uma estrutura adequada. Mas agora, com tudo que está previsto no projeto, vamos ter uma escola pronta para os nossos alunos, inclusive com a reforma do ginásio, que também vai atender escolinhas de futsal para crianças da comunidade”, afirmou.

Também participaram da solenidade os vereadores Bosquinho, Zezinho do Botafogo, Toinho Pé de Aço, Emano Santos, além dos secretários executivos Thiago Diniz (Participação Popular), Ubaldo Pequeno (Desenvolvimento Urbano) e Janildo Silva (Comunicação).

Fotos Renata Medeiros


Compartilhe:

Destaques

Newsletter