Com celebração à literatura de cordel, Bananeiras recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio nesta segunda-feira (21)

Compartilhe:

publicado: 18/08/2023

BANANEIRAS 3.jpeg

Com uma ampla programação cultural que oferece aos visitantes experiências únicas nos atrativos locais, a Rota Cultural Caminhos do Frio chega ao município de Bananeiras, nesta segunda-feira (21). Juzé e Banda, Quinteto Uirapuru e a Banda de Música Dona Gisélia participam da solenidade de abertura, que terá também outras atrações. 

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) convidaram jornalistas e influenciadores digitais para conferir a programação na cidade, que acontece até o dia 26 de agosto. Bananeiras terá espetáculos teatrais, oficinas de cordel, palestras e show com Oliveira de Panelas, Kevin Ndjana, Vintage Glove, Tinho e Banda, Pagode do Braz, Victor Brizeno e Kelson Kiss.

O presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, ressalta que com o Caminhos do Frio as cidades que fazem parte da Rota ganham um excelente impulso econômico, pois aumenta o número de visitantes nas regiões, que aproveitam os atrativos do município e compram os produtos locais.

Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Bananeiras vem se destacando por proporcionar um turismo de experiência. “A cidade tem uma excelente infraestrutura para atender aos visitantes. Isso tem criado novas oportunidades de geração de emprego e renda, atraindo novos empreendimentos para a região”, comenta.

A história e atrativos turísticos do município de Bananeiras podem ser conferidos no site www.brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/. A programação completa da Rota Cultural Caminhos do Frio também está disponível no Instagram @brejopb.

Confira o calendário para as próximas semanas:

Alagoa Grande: 28 de agosto a 3 de setembro

Alagoa Nova: 4 de setembro a 10 de setembro

BANANEIRAS 2.jpeg

BANANEIRAS 1.JPG


Compartilhe:

Destaques

Newsletter