Renovação da frota Cícero Lucena entrega 20 novos ônibus para o transporte coletivo da Capital e reafirma compromisso de seguir avançando na mobilidade urbana

Compartilhe:

Max Oliveira

Dando prosseguimento às comemorações pelo 438° aniversário de João Pessoa, em que a Prefeitura vem mantendo uma agenda de ações em benefício da população durante o mês de agosto, o prefeito Cícero Lucena entregou 20 novos ônibus para a operação do transporte público da Capital. Durante a solenidade, na manhã desta segunda-feira (7), no Ponto Cem Réis, Centro, o gestor municipal reafirmou o compromisso de seguir avançando para melhorar a mobilidade urbana no Município.

“Entregamos o Terminal de Integração do Valentina, que consolida os espaços que estão sendo criados na área de mobilidade urbana, além de um projeto ainda maior que nós estamos fazendo com o Governo do Estado, com investimento de R$ 400 milhões, para criar outros quatro grandes terminais da cidade. Em relação à frota de ônibus que estamos entregando, ela vem para corrigir uma deficiência na cidade, que está há mais de 10 anos em uso”, afirmou o prefeito.

A nova frota entregue nesta segunda-feira é a terceira só esse ano. Outros 20 veículos entraram em operação no mês de maio e mais 20 em junho, chegando a 60 o número de ônibus zero-quilômetro, melhorando, cada vez mais, a prestação do serviço aos passageiros da Capital. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), 200 mil pessoas estão sendo beneficiadas.

“É uma aquisição muito importante, pois vai trazer mais conforto, tranquilidade e rapidez nas viagens”, disse o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, explicando que os novos ônibus já vão operar no Terminal de Integração do Valentina. “Estamos montando um plano operacional junto com as empresas, inclusive terão linhas alimentadoras para pegar a população da Zona Sul e direcionar para o Centro da cidade”, afirmou.

Os novos ônibus contam com o que existe de mais moderno em motor a combustão no mundo. São 80% menos poluentes, possuem itens de acessibilidade e segurança. Não permitem, por exemplo, que seja dada partida sem que todas as portas estejam fechadas.

“Nessa parceria com a Prefeitura de João Pessoa tivemos a redução do ISS em 50%, e mais 50% no ICMS do óleo diesel por parte do Governo do Estado. Então, as empresas fazem sua parte, que é buscar melhorias em termos de frota, operação e linha, e o poder público colabora com o incentivo tributário”, disse Isaac Moreira, diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur).

Presenças – Participaram da solenidade os vereadores Bosquinho e Marcílio do HBE, os secretários municipais Diego Tavares (Gestão Governamental), Welisson Silveira (Meio Ambiente), Marcos Vinicius (Comunicação) e os executivos de Comunicação e Desenvolvimento, Janildo Silva e Ubaldo Pequeno, respectivamente.

Agenda comemorativa – Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura estará presenteando a Capital com ações, que incluem entrega de obras ou equipamentos, assinatura de ordem de serviço, programas de governo, entre outros benefícios.

Confira:

  • Assinatura de ordem de serviço para pavimentação de 15 ruas em Mangabeira
  • Assinatura de ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Veterinário da Capital
  • Entrega da USF Vila Saúde, no Cristo, totalmente reformada
  • Entrega da Escola Aruanda, nos Bancários, a 26ª unidade a receber o novo padrão de qualidade de infraestrutura
  • Inauguração da Arena Valentina – antigo campo da Marquise, no Valentina Figueiredo
  • Inauguração do Terminal de Integração do Valentina, que vai beneficiar 130 mil pessoas.

Fotos Sérgio Lucena


Compartilhe:

Destaques

Newsletter