Prefeito entrega 20 ônibus com tecnologia pioneira no Brasil para redução de poluentes emitidos

Compartilhe:

Arthur Araújo

A frota do transporte coletivo da Capital conta, a partir desta quinta-feira (15), com veículos equipados com a tecnologia BlueTec 6, que reduz de forma ampla a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Em evento no Parque Solon de Lucena, o prefeito Cícero Lucena realizou a entrega de 20 novas ônibus do tipo, tornando João Pessoa a primeira cidade do Nordeste e segunda do Brasil a utilizar a tecnologia europeia.

“A crise provocada pela pandemia agravou a situação do sistema de transporte e estamos no esforço entre equilibrar o preço da passagem e a qualidade do serviço. Estamos entregando mais 20 ônibus, buscando também reduzir a poluição. Ficamos felizes por ter essa possibilidade enquanto não avançamos no projeto de ônibus elétricos”, afirmou Cícero Lucena, que reforçou o compromisso de retomar os ônibus ligeirinhos até o final do ano.

Esta é a segunda remessa de novos ônibus zero-quilômetro entregues pelo prefeito. No início de maio, Cícero Lucena entregou outros 20 veículos, totalizando 40. Desta vez, os ônibus Mercedes-Benz de motor a diesel terão motor Euro 6, com tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% a emissão de Óxido de Nitrogênio e em 50% a emissão de Material Particulado.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite, os ônibus vão entrar em operação imediatamente. “Com isso vamos tirar ônibus antigos de circulação, reduzindo a idade média e aumentando o conforto da população. Eles vão integrar as linhas já existentes reforçando principalmente a zona sul e os grandes corredores”, explicou.

Fotos Sérgio Lucena


Compartilhe:

Destaques

Newsletter